barra
Esqueça as "tradicionais" Smirnoff, Orloff, Bauhaus, Moscowvita, Askov, Balalaika, Moscov, Kobov, Kovak, Komaroff, Fornov, Natasha, Leonoff, Fkusnaya e Rustov.

Veja abaixo algumas das melhores vodkas do mundo.

Imperia
Origem: Rússia – Preço: U$28

Vodka Imperia
A Imperia visa capitalizar a herança tradicional da vodka russa utilizando uma receita do século XIX, desenvolvida por Dimitri Mendeleev (inventor da tabela periódica), e patenteada pelo governo de São Petersburgo.

O processo de criação utiliza a água do Lago Ladoga (maior lago da Europa), passa por oito destilações para estabelecer uma ótima prova do material e, por fim é filtrada em carvão e cristais de quartzo para eliminar impurezas.


Skyy90
Origem: Estados Unidos (EUA) – Preço: U$33

Vodka SKYY 90
A vodka SKYY foi criada a partir da reivindicação de pessoas que sofriam dores de cabeça após consumirem vodka, devido a substâncias utilizadas na produção de algumas delas. Agora a SKYY avançou em relação às outras empresas, pois lançou a SKYY90, totalmente livre de impurezas produzindo um impressionante e fresco sabor.


Jean Mark XO
Origem: França – Preço: U$50
Vodka Jean Mark XOA Jean-Marc XO vem em uma elegante garrafa em forma de balão que promete qualidade acima da média. Elaborada a partir de quatro variedades de trigo francês.

Envasada em cristal artesanal azul cobalto, com corpo pesado e um agradável toque de baunilha. Misturada em um conjunto harmônico, proporciona o sabor das melhores vodkas do mercado.


Ultimat
Origem: Polônia – Preço: U$58
Vodka UltimatA Ultimat utiliza-se de peculiaridades distintas que elevam sua qualidade, quais sejam: vodka proveniente de batata, para riqueza e corpo; trigo para luz, sutileza e suavidade e, centeio para sabor o e exprimir sua complexidade.


Xellent
Origem: Suíça – Preço: U$37
Vodka Xellent
Os suíços são conhecidos por sua neutralidade, diante disso, tiveram a brilhante idéia de produzir a vodka Xellent. Suíça de primeira, feita a partir de água de uma geleira e centeio, é triplamente destilada até alcançar a pureza das neves alpinas.


42 Below
Origem: Nova Zelândia – Preço: U$30

A vodka Call 42 Below é um produto limpo e de muito bom gosto, notadamente porque usa água de uma nascente de alta profundidade. O nome se refere tanto a localização da destilaria 42º graus abaixo do equador e seu teor alcoólico de 42%.


Hangar One
Origem: Estados Unidos (EUA) – Preço: U$33

A Hangar 1 fornece precisamente aquilo que se espera de uma boa vodka: bom corpo, sem impurezas e contém um toque de licor proveniente da destilação de vinhos da Califórnia. A Hangar 1 representa uma mistura de duas vodkas muito diferentes: uma, a partir do trigo americano, e outra a partir de uvas Viognier cultivadas na Califórnia.


As vodkas Grey Goose, Belvedere, Ciroc e Absolut não estão na lista, mas também merecem destaque entre as melhores vodkas do mundo. [Fonte: Papo de Bar]


Veja Mais:





1 comentários
  1. Trilheiros da Lama 18 de mai de 2012 14:38:00  

    OI sou apreciador de vodk, alguem ai quer me presentiar com uma dessa ai? caso sim agradeço.Mande para a cidade de Brejâo em pernambuco no Brasil. Um grande abraço.

Postar um comentário