barra

O que Significa Trend, VHC, VVTi, Fire e Si nos Carros?

02/01/09

Motor VVT-i da Toyota
Os nomes dos carros normalmente são acompanhados por diferentes siglas, algumas mais conhecidas, como 4x4 e GT, outras nem tanto. Porém, elas são importantes para o consumidor que deve saber o que elas significam antes de decidir pela compra de um ou outro modelo.

- Trend da Volkswagen

Trend significa tendência, em inglês. Nos carros da VW, a palavra denomina um pacote de acessórios que traz detalhes diferenciados tanto no acabamento interno, quanto na parte externa como faróis, aerofólios e rodas.

- VHC da Chevrolet

Essa sigla utilizada pela GM/Chevrolet representa Very High Compression, ou seja, motor de alta compressão, o que na prática indica um modelo um pouco mais potente do que a versão normal.

- Fire, EDX e ED da Fiat?

Fire é a sigla em inglês para Fully Integrated Robotized Engine, que, traduzido, significa algo como Motor Robotizado Totalmente Integrado. Já ED significa Economic Drive, e EDX significa Economic Drive Extra.

- SW? SW4?

O SW é a abreviação de station wagon, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à sua forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem o mesmo significado, porém, o termo usado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.

- Si do Honda Civic

O Si da versão esportiva do New Civic da Honda tem o S de Sport e I do seu potente motor i-VTEC 2.0 de 192cv.

- VVTi da Toyota

VVTi é a sigla para Variable Valve Timing Intelligence. Que em português significa Inteligência de Variação do Tempo de Abertura das Válvulas. Esse termo é utilizado pela Toyota para o sistema de variação do tempo de abertura das válvulas de admissão do motor, ele faz com que o motor apresente uma melhora nas respostas em baixa rotação e em altas rotações, ele aumenta a potência final.

Veja Mais:




4 comentários
  1. filho 28/08/2010 22:51:00  

    Legal, deu para tirar as dúvidas!

  2. Mac Mau 18/03/2011 02:35:00  

    fino demais vvti é o mais louco hehehehehe

  3. Max 22/05/2012 12:46:00  

    Muito bem exemplificado! Grato

  4. Adilson Passoni 18/01/2014 14:20:00  

    Valeu pela explicação e com certeza curti muito o VVTI show da Toyota como sempre! Rsrs

Postar um comentário